ATG na mídia

Notícias sobre a Americas Trading Group

05/11/2012 - fonte: Press Release

ATG e NYSE Technologies anunciam a criação de uma nova empresa: ATS Brasil

Rio de Janeiro e Nova York, 05 de Novembro de 2012 - A Americas Trading Group (ATG) anunciou a constituição de uma companhia que será responsável pelo desenvolvimento de uma central de liquidez para o mercado brasileiro de ações denominada Americas Trading System Brasil ou ATS Brasil. Utilizando a tecnologia provida pela NYSE Technologies, o braço tecnológico da NYSE Euronext, a ATS Brasil oferecerá aos seus clientes uma nova plataforma de negociação de ativos na América Latina. 

A ATG manterá o controle acionário, bem como a gestão operacional da empresa, e a NYSE Technologies terá uma participação  minoritária na companhia, sendo o seu principal provedor de tecnologia. A ATS Brasil deve iniciar suas operações em 2013, após ter sido aprovada pelo Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários (CVM).  

O presidente da ATG, Fernando Cohen, afirma que a entrada da ATS Brasil vai impactar positivamente o mercado acionário local, pois contribuirá para a ampliação do leque de produtos e serviços para os investidores. Cohen destaca a importância da decisão da NYSE Technologies em crescer no mercado brasileiro, atuando como sócia da ATS Bsegrasil.  

Segundo ele, inicialmente a ATS Brasil pretende operar no modelo conhecido como “mercado de balcão organizado”, administrado com base na informatização e transparência no registro e na execução das ordens, adotando rígidos mecanismos de autorregulamentação. Fernando Cohen esclarece, ainda, que ATS Brasil não foi criada com objetivo de concorrer com a BM&FBovespa, e sim atuar de forma complementar melhorando a  liquidez  e a formação de preço dos ativos brasileiros.

 “A entrada da ATS Brasil representa um novo ciclo para o mercado brasileiro. Nossa plataforma de alta performance será inovadora, gerando mais liquidez ao mercado de capitais. Este conjunto de iniciativas vai estimular a redução de custos e buscar um ganho de eficiência  significativo para os investidores, criando a real possibilidade de colocar o Brasil nos padrões do mercado internacional”, complementa Fernando Cohen.

Dominique Cerruti, presidente e vice-CEO da NYSE Euronext disse: "Como um operador líder de mercados globais e tecnologia de mercado, temos concebido e implantado comprovadas plataformas de mercado testadas em centros comerciais de mercado-chave ao redor do mundo. Temos o prazer de ser o parceiro escolhido para ATG para expandir seu negócio de corretagem em uma plataforma de execução de ordens,  a ATS Brasil. Nossa tecnologia proporcionará aos clientes e participantes do mercado alta qualidade de negociação, desempenho e confiabilidade que são os pilares da NYSE Euronext em todo o mundo.” 

A ATS Brasil utilizará um novo sistema:  Universal Trading Platform (UTP), desenvolvido pela NYSE Technologies  e usado pelas bolsas NYSE Euronext ao redor do mundo. Este sistema tem  capacidade para receber um tráfego intenso de dados em altíssima velocidade e baixa latência, possibilitando que milhares de ordens sejam enviadas  por segundo, além de melhorar a transparência e liquidez no mercado.  

Além disso, a ATS Brasil abre a perspectiva da entrada no mercado de novos investidores, incluindo os que executam altos volumes de ordens via negociação eletrônica de alta frequência (high-frequency traders). A plataforma também irá incluir conectividade global através da rede NYSE Technologies SFTI, juntamente com a distribuição direta de  market data projetada para garantir uma experiência de execução completa para negociação de clientes que operam fora do país.

 Sobre a ATG

 A experiência e conhecimento no mercado de intermediação e ordens eletrônicas deram origem à Americas Trading Group (ATG), uma empresa especializada em Electronic Trading que oferece uma plataforma  multibrokerde produtos e serviços para execução de ordens nos principais mercados das Américas – Brasil, EUA, México, Chile, Colômbia, Peru e Argentina. A ATG é um centro de liquidez de alta performance, neutra em relação a corretoras e redes, que consolida e gerencia conexões entre corretoras, clientes finais e bolsas de valores na  América Latina. Os princípios de capilaridade, alta disponibilidade e alta performance sintetizam a extensa rede de conectividade. Com o objetivo de capacitar seus clientes com o que há de mais moderno em tecnologia de execução eletrônica, a ATG permite que se conectem diretamente às bolsas via DMA2, disponibilizando uma gama diversificada de  produtos, produtos, serviços e soluções através da plataforma de  Electronic Trading. A empresa oferece a clientes do Buy  e Sell Sides um suporte completo de hospedagem para a melhor execução de suas ordens, possibilitando ainda a terceirização de toda sua infraestrutura. A plataforma multibroker desenvolvida pela ATG permite a utilização de algoritmos e robôs de execução de ordens. Em fevereiro de 2011, a ATG iniciou  parceria com a NYSE Technologies, empresa que representa o braço de tecnologia da NYSE Euronext. A parceria teve como objetivo original o fornecimento de tecnologia para bolsas na América Latina, que atualmente se estendeu para a criação de um Hub de Liquidez para toda a Latam.  Para mais informações acesse: www.americastg.com

Sobre a NYSE Technologies 

A NYSE Technologies é uma subsidiária da NYSE Euronext (NYX), que oferece serviços abrangentes de transações eletrônicas, transmissão de dados e infraestrutura, além de soluções  gerenciadas para comunidades buy-side, sell-side e bolsas que necessitem  de desempenho de próxima geração e expertise para serviços de missão crítica e de valor agregado para seus clientes. A NYSE Technologies oferece uma gama diversificada de produtos, serviços e soluções para: Buy Side, incluindo roteamento de ordens, liquidez e acesso a uma comunidade de mais de 630 corretores e destinos de execução em escala mundial; Sell Side, incluindo software de mensagens ponto-a-ponto de alta performance e produtos de  market data inovadores, distribuídos na maior e mais confiável rede de negociação do mercado financeiro; bolsas e mercados, incluindo plataforma de negociação de múltiplos ativos, serviços gerenciados e consultoria especializada.  Com escritórios em todo os EUA, Europa e Ásia, a NYSE Technologies oferece avançadas soluções integradas para a  comunidade global de mercados de capitais, adquirindo a capacidade de alimentar as operações comerciais das melhores instituições financeiras e bolsas do mundo.  Para mais informações acesse: www.nyse.com/technologies

Rio de Janeiro

+55-21-2197-5300

São Paulo

+55-11-3443-6399

Miami

+1 305-913-7157

México

+52-55-5001-5766

Chile (Argentina, Colômbia e Peru)

+56-2-434-1897

Email contact@americastg.com